ULTRAGAZ

ULTRAGAZ
ULTRAGAZ

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OS HERÓIS PERSEGUIDOS E MORTOS


CONTROLADORIA DE DISCIPLINA – POLÍCIA INVESTIGADA


CONTROLADORIA DE DISCIPLINA – POLÍCIA INVESTIGADA


“Este dia vai dar certo, assim como “darão certo” os de seu futuro. O dia dá sempre certo para quem se convence de que levantou com o pé direito e não vê motivo para ser malsucedido. “Dar certo” não é bater o pé e se contentar somente com o planejado, mas aceitar o que vier, sem ofender a ninguém nem se ver ofendido ou injustiçado. Os que não se contentam com nada, mesmo que ganhem na loteria ainda serão infelizes”.                                                                    (Lourival Lopes).


A mídia cearense e brasileira, precisa ser expurgada o mais rápido possível. O jornalismo nunca esteve tão em baixa como nos dias atuais. O neuroblasto parece ceder à vontade intrínseca de angariar audiência e vender cada vez mais, seja o que for. O movimento peristáltico está no ciclo dos paradoxos, visto que escancaram em manchetes de primeira página acusações contra policiais e, usam o oblívio quando fatos ocorrem com filhos e parentes de autoridades políticas. Na edição, do dia 28/11/2012, - Ano LXXXV, Nº. 28.304, uma manchete nada ínclita, ilustre e nem celebrada, afirma: “Polícia investigada” – 5.176 processos contra agentes de Segurança.

Todo cidadão cearense e brasileiro, que conhece as nuanças da Segurança Pública, sabe que todas as Polícias têm efetivo defasado, em consequência seus integrantes são submetidos a trabalhos forçados, cansativos, estressantes, pois as autoridades governamentais afirmam não disporem de dinheiro, para aumentar efetivo e remunerar melhor seus sustentáculos da segurança. Atos impositivos e não condizentes para um ser humano, passam despercebidos pelo Comandante Maior das Polícias, o Governador do Estado. Se a segurança vai mal fatores fisiopsicológicos precisam ser analisados com responsabilidade, senão o resultado será o malogro em consequência de Comandos impotentes e incapazes.

“A Controladoria dos órgãos de Segurança Pública tem 5.176 processos em andamento contra policiais civis, militares, bombeiros, e agentes penitenciários do Ceará. A média é de um procedimento para cada quatro agentes de segurança”. Desde quando a Controladoria vem julgando processos envolvendo policiais? Na verdade, hoje os oficiais da PM estão de mãos atadas, visto que transformaram a Polícia Militar numa verdadeira corporação sem dono. Será que ainda existe Regulamento Disciplinar na Polícia Militar? O promotor defende restrição nos processos - O promotor do Ministério Público Militar da União, Jorge César de Assis, defende que a abertura de processos passe ser restrita a faltas consideradas graves, sendo o restante das ocorrências apuradas pelo Estado, por meio de transações administrativas internas. Uma falta de serviço, por exemplo. O servidor deveria ser chamado para se justificar. Procurador de muito bom Senso e visão de justiça.  Para que servem os Comandantes de companhias e Batalhões?


No detalhe saiba mais. Publicado pelo jornal, vem detalhes sobre o efetivo dos órgãos de segurança: Policiais Militares: 15.100, Policiais Civis: 1533; Bombeiros Militares: 1533; Agentes Penitenciários: 693 (Fonte SSPDS). Essa informação não corresponde à realidade. O aumento de efetivo da Polícia Militar teve acréscimo no governo de Lúcio Alcântara, mas infelizmente nunca conseguiram completar. Com relação aos efetivos de Policiais Civis, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários queríamos dizer o seguinte: “Se fôssemos governador do Estado nós enfiávamos a cabeça num buraco, como fazem as avestruzes, visto que o Ceará tem 184 municípios e o número de delegados é ínfimo e não cobra 1/5 dos municípios, o efetivo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários é de fazer vergonha.”


Ninguém controla as ações governamentais? O que foi conotado no jornal sobre denúncias, sendo antigas ou novas, está execrando a valorosa e, laboriosa classe de policiais, bombeiros militares e agentes, levando a população menos avisada a deduzir que na segurança Pública do Ceará, só existe bandido e, isso é lamentável. Nesse “teatro de operações”, o senhor governador não se exime de culpa. O ex- senador Tasso Jereissati com sua arrogância iniciou a dizimação da polícia e o senhor Cid Gomes está dando o tiro de misericórdia. Acabou como nosso Hospital, nosso Centro Odontológico e de Fisioterapia e nos jogou num plano falido de nome ISSEC.


Uma senhora foi marcar consulta para um cardiologista e vaga somente para um ano depois. Que Vergonha. Criou a Academia Estadual para mostrar a população cearense que é verdadeiro adepto das obras faraônicas e agora vai de aquário, o hospital de base para a Copa do Mundo de Futebol nada. Se a sociedade não defender e valorizar sua segurança, quem irá valorizar. Essa Controladoria seria mais um cabide de emprego criado pelo governador do Estado. Já passou pela cabeça de alguém da Controladoria como estão às famílias dos policiais mortos no estrito do cumprimento do dever legal? Alguém da Controladoria já compareceu ao ISSEC para sentir na pele o sofrimento de quem almeja uma consulta ou exames médicos? Existe muita demagogia em jogo e essa demagogia faz parte do prazer político. Deparamos-nos com a seguinte matéria: Morte de Policiais.


Concordamos com a matéria abaixo: Acho um absurdo à rede Globo, mostrar várias vezes por dia, em todos os noticiários o bandido morto por policiais. Esta emissora tem um comportamento inaceitável, estamos num cenário de guerra, e numa guerra há baixas de ambos os lados, agora enfatizar as baixas dos criminosos que matam aleatoriamente, sem piedade, é um desserviço ao país. Melhor comportamento foi o da - rede - Bandeirantes quando um Major da PM de São Paulo foi morto a tiros, a âncora disse “perde-se mais uma pessoa de bem”. Policia Militar em LUTO!


Se você concorda, repasse. Se não, é bom começar a rezar desde já, enquanto ainda está vivo! Como os bandidos no poder querem garantir um futuro tranquilo dentro da prisão (para onde irão mais cedo ou mais tarde), ficam criando leis no sentido de mostrar que a prisão é local de recuperação de preso. NADA DISSO! Prisão foi criada para castigar e não recuperar. E como dizia o Cel Erasmo Dias: bandido bom é bandido morto! Pancada nessa corja de vagabundos! Policia Militar em LUTO! Aqui no Ceará querem que todos os policiais passem pela Corregedoria, mostrando com essa atitude que o governo não tem respeito para com os policiais, que já vivem amedrontados com medo de perderem a vida e deixar seus familiares na miséria. De um tremendo auê, eles querem esconder do povo o seguinte fato: COLISÃO 24/11/2012 - 12h54 - Filho de ex-ministro é levado para delegacia após acidente de trânsito. Ciro Saboya Ferreira Gomes, 27, foi preso na manhã deste sábado, por volta das sete da manhã, após se envolver em um acidente de carro no cruzamento das ruas Ildefonso Albano com Costa Barros, no bairro Aldeota. Chamados ao local, policiais militares deram voz de prisão a Ciro, acusando-o inicialmente de desacato e de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Ao ser detido, Ciro foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles. Logo que soube da ocorrência, o pai de Ciro, o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes, também foi acompanhá-lo na delegacia. O delegado geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, esteve no 2º DP. Por volta das 11h30min, após prestar depoimento, o jovem foi liberado. Ciro dirigia um Honda Fit preto quando colidiu com um Fox prata. Havia duas pessoas no outro veículo e pelo menos uma delas saiu ferida. Policiais informaram à imprensa que o jovem apresentava sinais de embriaguez. O carro de Ciro foi apreendido porque estava com licenciamento atrasado. (Fonte: Jornal O Povo Online).  Filho de Ciro Gomes é preso por porte de droga em Fortaleza 3 dias atrás... O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes,... De que, ali, “ninguém dará nenhuma informação sobre o caso até segunda ordem”... Fonte:.(www.blogdobg.com.br/2012/11/filho-de-ci…).

Como “Macaco nunca olha para o seu rabo”, só porque era filho de autoridade foi solto. Se fosse um cidadão qualquer nas mesmas condições teria acontecido o mesmo? Vejam Mais: “Domingo, 25 de novembro de 2012”. Filho do ex-ministro Ciro Gomes é preso com drogas em Fortaleza. Filho do ex-ministro se envolveu em uma briga e teria tentado subornar a polícia, que encontrou droga no carro dele. O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado depois de se envolver em um acidente de trânsito em Fortaleza, Ceará. De acordo com a Polícia Militar, houve colisão entre dois carros no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros. Em um dos veículos estava Ciro Saboya Ferreira Júnior. (Grifo nosso).


Júnior e o outro condutor teriam se agredido. Com a chegada da primeira viatura da PM, o filho de Ciro Gomes teria tentado subornar os agentes. Os policiais encontraram drogas e bebidas alcoólicas no carro de Júnior. Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota. Ciro Gomes seguiu para a delegacia acompanhar o depoimento do jovem sobre o caso. “Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licenciamento em atraso e foi apreendido e levado para o DETRAN”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC. Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial. Ao ser informado da presença do filho em uma delegacia, Ciro Gomes seguiu para local para acompanhar o depoimento do jovem à polícia. Da delegacia, o filho do ex-ministro foi encaminhado para a realização de exames no Instituto Médico Legal. Um major da PM pediu que a imprensa se retirasse do interior da delegacia e ameaçou prender, por desacato, quem permanecesse no local. O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2º. DP sem falar com os jornalistas.


Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma - van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal. Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas. A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa. Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã. (Fonte: O Dia e Jangadeiro), postado por Francisco Fernandes às 01h26min. Pode Freud? “Politiqueiros... Que súcia! Segundo as leis de Laváter, o que lhes sobra em astúcia é o que lhes falta em caráter.” Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA PROFISSIONAL-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DO SINDIJORCE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.














  




OS HERÓIS PERSEGUIDOS E MORTOS


CONTROLADORIA DE DISCIPLINA – POLÍCIA INVESTIGADA


CONTROLADORIA DE DISCIPLINA – POLÍCIA INVESTIGADA


“Este dia vai dar certo, assim como “darão certo” os de seu futuro. O dia dá sempre certo para quem se convence de que levantou com o pé direito e não vê motivo para ser malsucedido. “Dar certo” não é bater o pé e se contentar somente com o planejado, mas aceitar o que vier, sem ofender a ninguém nem se ver ofendido ou injustiçado. Os que não se contentam com nada, mesmo que ganhem na loteria ainda serão infelizes”.                                                                    (Lourival Lopes).


A mídia cearense e brasileira, precisa ser expurgada o mais rápido possível. O jornalismo nunca esteve tão em baixa como nos dias atuais. O neuroblasto parece ceder à vontade intrínseca de angariar audiência e vender cada vez mais, seja o que for. O movimento peristáltico está no ciclo dos paradoxos, visto que escancaram em manchetes de primeira página acusações contra policiais e, usam o oblívio quando fatos ocorrem com filhos e parentes de autoridades políticas. Na edição, do dia 28/11/2012, - Ano LXXXV, Nº. 28.304, uma manchete nada ínclita, ilustre e nem celebrada, afirma: “Polícia investigada” – 5.176 processos contra agentes de Segurança.

Todo cidadão cearense e brasileiro, que conhece as nuanças da Segurança Pública, sabe que todas as Polícias têm efetivo defasado, em consequência seus integrantes são submetidos a trabalhos forçados, cansativos, estressantes, pois as autoridades governamentais afirmam não disporem de dinheiro, para aumentar efetivo e remunerar melhor seus sustentáculos da segurança. Atos impositivos e não condizentes para um ser humano, passam despercebidos pelo Comandante Maior das Polícias, o Governador do Estado. Se a segurança vai mal fatores fisiopsicológicos precisam ser analisados com responsabilidade, senão o resultado será o malogro em consequência de Comandos impotentes e incapazes.

“A Controladoria dos órgãos de Segurança Pública tem 5.176 processos em andamento contra policiais civis, militares, bombeiros, e agentes penitenciários do Ceará. A média é de um procedimento para cada quatro agentes de segurança”. Desde quando a Controladoria vem julgando processos envolvendo policiais? Na verdade, hoje os oficiais da PM estão de mãos atadas, visto que transformaram a Polícia Militar numa verdadeira corporação sem dono. Será que ainda existe Regulamento Disciplinar na Polícia Militar? O promotor defende restrição nos processos - O promotor do Ministério Público Militar da União, Jorge César de Assis, defende que a abertura de processos passe ser restrita a faltas consideradas graves, sendo o restante das ocorrências apuradas pelo Estado, por meio de transações administrativas internas. Uma falta de serviço, por exemplo. O servidor deveria ser chamado para se justificar. Procurador de muito bom Senso e visão de justiça.  Para que servem os Comandantes de companhias e Batalhões?


No detalhe saiba mais. Publicado pelo jornal, vem detalhes sobre o efetivo dos órgãos de segurança: Policiais Militares: 15.100, Policiais Civis: 1533; Bombeiros Militares: 1533; Agentes Penitenciários: 693 (Fonte SSPDS). Essa informação não corresponde à realidade. O aumento de efetivo da Polícia Militar teve acréscimo no governo de Lúcio Alcântara, mas infelizmente nunca conseguiram completar. Com relação aos efetivos de Policiais Civis, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários queríamos dizer o seguinte: “Se fôssemos governador do Estado nós enfiávamos a cabeça num buraco, como fazem as avestruzes, visto que o Ceará tem 184 municípios e o número de delegados é ínfimo e não cobra 1/5 dos municípios, o efetivo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários é de fazer vergonha.”


Ninguém controla as ações governamentais? O que foi conotado no jornal sobre denúncias, sendo antigas ou novas, está execrando a valorosa e, laboriosa classe de policiais, bombeiros militares e agentes, levando a população menos avisada a deduzir que na segurança Pública do Ceará, só existe bandido e, isso é lamentável. Nesse “teatro de operações”, o senhor governador não se exime de culpa. O ex- senador Tasso Jereissati com sua arrogância iniciou a dizimação da polícia e o senhor Cid Gomes está dando o tiro de misericórdia. Acabou como nosso Hospital, nosso Centro Odontológico e de Fisioterapia e nos jogou num plano falido de nome ISSEC.


Uma senhora foi marcar consulta para um cardiologista e vaga somente para um ano depois. Que Vergonha. Criou a Academia Estadual para mostrar a população cearense que é verdadeiro adepto das obras faraônicas e agora vai de aquário, o hospital de base para a Copa do Mundo de Futebol nada. Se a sociedade não defender e valorizar sua segurança, quem irá valorizar. Essa Controladoria seria mais um cabide de emprego criado pelo governador do Estado. Já passou pela cabeça de alguém da Controladoria como estão às famílias dos policiais mortos no estrito do cumprimento do dever legal? Alguém da Controladoria já compareceu ao ISSEC para sentir na pele o sofrimento de quem almeja uma consulta ou exames médicos? Existe muita demagogia em jogo e essa demagogia faz parte do prazer político. Deparamos-nos com a seguinte matéria: Morte de Policiais.


Concordamos com a matéria abaixo: Acho um absurdo à rede Globo, mostrar várias vezes por dia, em todos os noticiários o bandido morto por policiais. Esta emissora tem um comportamento inaceitável, estamos num cenário de guerra, e numa guerra há baixas de ambos os lados, agora enfatizar as baixas dos criminosos que matam aleatoriamente, sem piedade, é um desserviço ao país. Melhor comportamento foi o da - rede - Bandeirantes quando um Major da PM de São Paulo foi morto a tiros, a âncora disse “perde-se mais uma pessoa de bem”. Policia Militar em LUTO!


Se você concorda, repasse. Se não, é bom começar a rezar desde já, enquanto ainda está vivo! Como os bandidos no poder querem garantir um futuro tranquilo dentro da prisão (para onde irão mais cedo ou mais tarde), ficam criando leis no sentido de mostrar que a prisão é local de recuperação de preso. NADA DISSO! Prisão foi criada para castigar e não recuperar. E como dizia o Cel Erasmo Dias: bandido bom é bandido morto! Pancada nessa corja de vagabundos! Policia Militar em LUTO! Aqui no Ceará querem que todos os policiais passem pela Corregedoria, mostrando com essa atitude que o governo não tem respeito para com os policiais, que já vivem amedrontados com medo de perderem a vida e deixar seus familiares na miséria. De um tremendo auê, eles querem esconder do povo o seguinte fato: COLISÃO 24/11/2012 - 12h54 - Filho de ex-ministro é levado para delegacia após acidente de trânsito. Ciro Saboya Ferreira Gomes, 27, foi preso na manhã deste sábado, por volta das sete da manhã, após se envolver em um acidente de carro no cruzamento das ruas Ildefonso Albano com Costa Barros, no bairro Aldeota. Chamados ao local, policiais militares deram voz de prisão a Ciro, acusando-o inicialmente de desacato e de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Ao ser detido, Ciro foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles. Logo que soube da ocorrência, o pai de Ciro, o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes, também foi acompanhá-lo na delegacia. O delegado geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, esteve no 2º DP. Por volta das 11h30min, após prestar depoimento, o jovem foi liberado. Ciro dirigia um Honda Fit preto quando colidiu com um Fox prata. Havia duas pessoas no outro veículo e pelo menos uma delas saiu ferida. Policiais informaram à imprensa que o jovem apresentava sinais de embriaguez. O carro de Ciro foi apreendido porque estava com licenciamento atrasado. (Fonte: Jornal O Povo Online).  Filho de Ciro Gomes é preso por porte de droga em Fortaleza 3 dias atrás... O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes,... De que, ali, “ninguém dará nenhuma informação sobre o caso até segunda ordem”... Fonte:.(www.blogdobg.com.br/2012/11/filho-de-ci…).

Como “Macaco nunca olha para o seu rabo”, só porque era filho de autoridade foi solto. Se fosse um cidadão qualquer nas mesmas condições teria acontecido o mesmo? Vejam Mais: “Domingo, 25 de novembro de 2012”. Filho do ex-ministro Ciro Gomes é preso com drogas em Fortaleza. Filho do ex-ministro se envolveu em uma briga e teria tentado subornar a polícia, que encontrou droga no carro dele. O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado depois de se envolver em um acidente de trânsito em Fortaleza, Ceará. De acordo com a Polícia Militar, houve colisão entre dois carros no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros. Em um dos veículos estava Ciro Saboya Ferreira Júnior. (Grifo nosso).


Júnior e o outro condutor teriam se agredido. Com a chegada da primeira viatura da PM, o filho de Ciro Gomes teria tentado subornar os agentes. Os policiais encontraram drogas e bebidas alcoólicas no carro de Júnior. Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota. Ciro Gomes seguiu para a delegacia acompanhar o depoimento do jovem sobre o caso. “Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licenciamento em atraso e foi apreendido e levado para o DETRAN”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC. Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial. Ao ser informado da presença do filho em uma delegacia, Ciro Gomes seguiu para local para acompanhar o depoimento do jovem à polícia. Da delegacia, o filho do ex-ministro foi encaminhado para a realização de exames no Instituto Médico Legal. Um major da PM pediu que a imprensa se retirasse do interior da delegacia e ameaçou prender, por desacato, quem permanecesse no local. O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2º. DP sem falar com os jornalistas.


Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma - van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal. Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas. A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa. Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã. (Fonte: O Dia e Jangadeiro), postado por Francisco Fernandes às 01h26min. Pode Freud? “Politiqueiros... Que súcia! Segundo as leis de Laváter, o que lhes sobra em astúcia é o que lhes falta em caráter.” Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA PROFISSIONAL-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DO SINDIJORCE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.