ULTRAGAZ

ULTRAGAZ
ULTRAGAZ

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DESAJUSTE SOCIAL


O CICLO BRASILEIRO ATUAL É TOTALMENTE DIABÓLICO:


O CICLO BRASILEIRO ATUAL É TOTALMENTE DIABÓLICO:
“Tudo passará – juventude, beleza, saúde, dinheiro, posição social. Teorias equivocadas não resistirão. Enganos cederão à evidência dos fatos. A injustiça não prevalecerá. Ninguém detém o carro do progresso, que esmaga sob as suas rodas os recalcitrantes. Os poderosos envelhecerão. Reis rolarão do trono. Apenas o amor e a verdade permanecerão inalteráveis, ante o olhar severo do tempo.” (Irmão José).
Em muitos momentos de sua vida, com certeza várias indagações foram feitas. O que estamos fazendo aqui no orbe terrestre? Por que trabalhar, estudar, se casar e formar uma bela família, ter boa condição financeira e bens materiais, e outros porquês que não conseguimos imaginar. Esses questionamentos fazem parte da nossa essência humana, jamais podemos passar anos e anos na ociosidade, pois uma missão nos foi dada para cumprimos aqui. Desfrutar o bom que temos lutando sempre para conquistar o conforto, mesmo que seja o mínimo para nós e nossos companheiros de sociedade. Tudo na vida tem um significado, no entanto, poucos entendem esse sentido e o valor que a vida tem, e a existência parece até banal para os que se ausentam do bem, para se inserir no mal.
Tente decifrar o sentido da sua vida, do seu irmão, procurando viver da melhor forma. Através dos bons exemplos e atitudes iremos alcançar a realização pessoal. A vida é cheia de subidas, descidas, pedras de tropeços, escaninhos, estradas tortuosas, e só superaremos esses obstáculos com a sabedoria.  Criminosos perigosos, psicopatas, os que possuem bipolaridades, depois de cumprirem pena de prisão procuram se adaptar ao meio social, após do cumprimento da pena.
A mídia sempre coloca a população em contato com essas pessoas, pois fazem levantamentos constantes de como vivem os assassinos condenados por crimes que chocaram o País nos últimos anos. Após quitarem suas dívidas com a justiça terrena, tentam refazer suas vidas, no entanto, não gostam de falar do passado. Levam uma rotina de forma discreta. Passados vários anos os quem cometeram crimes hediondos, jamais terão consciências tranquilas, visto que o fato deletério jamais se apagará dos seus subconscientes, mesmo que levem outra vida diferente da anterior.  
Queima de arquivo tem levado muitas pessoas a cometerem crimes, nesse caso a emenda pode ser pior do que o soneto. Não citaremos casos, mas a verdade é que esses crimes hediondos já se integraram ao rol da vida dos brasileiros. Consumo de drogas exagerado, tráfico incessante, corrupção, assassinatos políticos, matança de policiais tem sujado de sangue o ecrã da pátria brasilis. A onda de assassinatos, sequestros, assaltos a bancos tem levado a população brasileira a polvorosa. Pessoas que dormem nas ruas são assassinadas, índios são queimados vivos, crimes de pistolagem são as mazelas que levam o Brasil a condição de um País diabólico.
Crianças são assassinadas, jogadas de andares de apartamentos, corpos são esquartejados e jogados em terrenos baldios, mostram que a malignidade do brasileiro avança a passos largos, e será dificílima de se conter. As tentativas de estupro seguidas de morte, mostra a animalidade do ser humano. Até as mulheres, antes pacatas, hoje já se inserem em crimes e se transformam em pessoas de alta periculosidade. As cracolândias em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram que os governos não investem em saúde, principalmente na recuperação de drogados.
As fronteiras brasileiras estão escancaradas e os maiores produtores de cocaína, entram e saem, com toneladas de cocaína sem serem revistados. Onde anda a segurança externa do País? Casos isolados são do conhecimento do público, principalmente para tentar reverter a triste situação de usuários da droga. A prefeitura carioca decide internar compulsoriamente viciados e promete dar tratamento adequado. Em São Paulo, ação policial sem plano de assistência criou várias cracolândias na cidade. Será o Brasil o País das cracolândias? A DROGADIZAÇÃO já é intensa nas capitais brasileiras e nas cidades interioranas. Crack, Cocaína e outras drogas nas mãos dos traficantes têm como alvo colégios e os pontos mais carentes das cidades. “Embora a internação compulsória ainda não esteja em vigor, o Estado do Rio de Janeiro já combate o uso do crack. Em 2011, 2.924 acolhimentos e 63 operações”. Em 2012, até o mês de outubro foram 2.198 acolhimentos e 42 operações. “Vinte e seus por cento dos acolhidos têm entre 18 e 25 amos”. Temos aí uma jovialidade perdida e peso morto para o desenvolvimento brasileiro. Dos 200.000.000 milhões de brasileiros, 40 milhões nem trabalha e nem estuda. É lamentável senhores. Quer queiram, quer não o protecionismo e o assistencialismo do Partido dos Trabalhadores levaram a esse consumo exagerado de drogas. Até bolsa- detenção foi criada. Essa bolsa é sem dúvida um incentivo a criminalidade.
A tentação não repercute sobre quem não lhe oferece sintonia. Todos nós somos chamados a melhorar as condições do meio em que vivemos. Por que teríamos apenas que sofrer as influências do mal e nos render às suas sugestões?! Boas mensagens devem ser expandidas para que as energias positivas possam suplantar as negativas melhorando a condição comportamental do ser hominal. Muitas pessoas, ao se conhecerem, se iludem em consequência dos problemas e alguns insucessos, sejam no trabalho, financeiro ou no estudo.
E muitos, após se conhecerem, se esforçam, se superam, resolvem seus dilemas e conquistam sombra e água fresca. Seria bom que os viciados em drogas procurassem imantar as bondades que ainda restam em seus corações e procurassem preservar a felicidade de seus amigos e familiares.  Pensem e meditem, pois a droga tem apenas um azimute direcionado para aqueles que não querem se tratar, a morte. As causas devem ser exterminadas e as consequências controladas. Cortar o mal pela raiz é fundamental. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AVSPE- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

MAIS UM TERRORISTA PERIGOSO


TEMAS CONTROVERSOS E INTRIGANTES


TEMAS CONTROVERSOS E INTRIGANTES

“Não te exponhas ao perigo da tentação. Ainda não te conhece o suficiente, para saberes se resistirás. Foge de tudo que te seja capaz de induzir o pensamento para o mal. Imagens exteriores criam clichês mentais. Não alimentes a imaginação doentia, acalentando desejos infelizes.” (Carlos A. Baccelli).

Algumas mídias escritas e televisivas do Brasil tem se posicionado em cima do muro procurando deturpar a história política do País, valendo-se de matérias confeccionadas, com o objetivo de proteger o governo atual e impregnar a população desavisada, e neófita em política de todos os matizes. A Revista “Isto É” tem focado assuntos polêmicos no intuito de jogar a população contra as FFAA (Forças Armadas) e os governos que combateram o comunismo no Brasil.

Carlos Marighella era filho de um imigrante italiano, o operário Augusto Marighella e Maria Rita do Nascimento, negra e filha de escravos. Teve sete irmãos e irmãs. Aos dezoito anos, Carlos Marighella despertou para as lutas sociais e entrou no Partido Comunista. Aos 21 anos, em 1932, foi preso pela primeira vez, por escrever e divulgar um poema com críticas ao interventor da Bahia, Juracy Magalhães.

Em 1936, abandonou o curso de engenharia e mudou-se para São Paulo, com a tarefa da direção partidária de reorganizar o Partido Comunista, que se encontrava esfacelado, após as lutas de 1935, na chamada Intentona Comunista. Foi novamente preso. O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa á criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas entre outras) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defenda a ausência do Estado.

“O capital” de Karl Marx, cujas ideias estão registradas na obra “O Capital” de Karl Marx. O filósofo alemão propõe a tomada de poder pelos proletariados (operários de fábricas) e a adoção de uma economia de forma planejada para acabar com as desigualdades sociais, suprindo, desta forma, todas as necessidades das pessoas. Outra obra que apresenta esta ideologia, é “O Manifesto do Partido Comunista” de Marx e Engels. Todo bom leitor e, historiador sabe quais as ideias dessas duas figuras do comunismo.

O Brasil sendo um país republicano jamais aceitará que o comunismo tome conta da nossa república. O comunismo está em estado de letargia no mundo e muita gente não quer aceitar. A revista diz que o caso Marighella é farsa e fala do seu fim. “Biografia - o guerrilheiro Carlos Marighella desmonta a versão oficial de assassinato do militante comunista e confirma reportagem de “Isto É”“. A “farsa é contada em livro pelo jornalista Mário Magalhães”. A revista afirma que o regime militar instalado no Brasil em 1984 e que se manteve no poder por mais de 20 anos deixou um saldo macabro de 475 mortos – 163 deles ainda desaparecidos. ( Grifo nosso).

O jornalista da revista Alan Rodrigues parece um pouco tendencioso, pois do lado dos militares morreram muito mais dos 475 por ele citado. Marighella já vinha perturbando desde o governo do ex-presidente Getúlio Vargas. Será que esses que criticam os militares estariam satisfeitos, se o Brasil assumisse de vez o socialismo e o comunismo? Achamos que o jornalista escritor quer mesmo é vender livro. “Sua convicção está amparada em uma investigação rigorosa com 256 pessoas entrevistadas em nove anos de pesquisa”.

Ao desmontar a farsa de Marighella, o livro confirma reportagem de “Isto É”, publicada em março, que revelou o teatro montado pelos policiais para esconder como de fato foi assassinado o líder da ALN (Aliança Libertadora Nacional). Libertadora de que estimados leitores? Diz mais: “Temido por sua valentia e coragem, Marighella era considerado o inimigo número 1 dos militares. Perseguido pelas forças de repressão nacional e monitorado tanto pela agência de inteligência americana (CIA) como pela russa KGB, Mariga como era tratado pelos amigos”. Foi um dos mais destacados revolucionários do século XX. Os policiais tratavam-no como o Che Guevara.

Marighella e Che Guevara duas personagens que nenhum jovem brasileiro deve se espelhar, pois além de criminosos estavam contra o sistema político reinante no Brasil. Marighela deveria ser muito bonzinho, pois além da Cia, a KGB o procurava. Homem de bem e de boa conduta jamais procura sarna para se coçar.  Estamos vivendo o dilema provocado pelos guerrilheiros que se instalaram no PT (Partido dos Trabalhadores) que arrombaram os cofres da União, e implantaram um verdadeiro regime de quadrilheiros e mensaleiros.  Se o brasileiro conhecesse a sua política jamais teria colocado essa gente no poder.

Protecionismo e assistencialismo é o ponto forte deles, estratégia para enganar a maioria da população brasileira que é composta de pobres e esmoleres, pois o que ganham não conseguem sobreviver condignamente. A maioria da população brasileira vive abaixo da linha da pobreza. A violência, o tráfico de drogas, sequestros, assaltos a bancos, prostituição infantil e adulta, pedofilia são os males que amedrontam a população brasileira. No tempo do governo dos militares essa anomalia não existia. As cracolâncias crescem em todo país e os assassinatos de policiais assombram a população. Nenhuma mídia até agora saiu em defesa dos policiais.

Apontem-nos qual o presidente militar que saiu rico depois de deixar o governo? Os que estão no poder já se viciaram na corrupção maldita e o enriquecimento ilícito é o ponto alto dos dois últimos governos brasileiros. Deixem de demagogia e vamos limpar o Brasil dessa gente que só pensa na locupletação. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.