ULTRAGAZ

ULTRAGAZ
ULTRAGAZ

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O AZARÃO

O AZARÃO

Em corridas de cavalos nos jóqueis brasileiros temos excelentes cavalos, mas um é lembrando como azarão. Azarão é aquele cavalo que ninguém dá nada por ele, mas no final das contas termina ganhando a corrida em cima de cavalos favoritos, caros e de excelente procedência. Ficamos a indagar será que nas próximas eleições teremos um azarão que deixará todo mundo perplexo? Ganhando por um forfait já é o bastante para mudar o clima das eleições na Pátria Amada. Estamos presenciando uma luta titânica, mas não vislumbramos qualidade de líder em nenhum dos candidatos. O líder gosta de ficar escondidinho e sorrateiramente vai colocando as mangas de fora, mostrando sua real qualidade e em pouco tempo arregimentando milhões de eleitores.

O líder é um homem preparado, sabe convencer os eleitores com suas palavras cheias de ideais, mas não é aquele que usa o rebuscado para enganar o povo. Lendo costumeiramente a Revista “Isto É” como faço semanalmente fiquei bastante curioso com a matéria confeccionada pelo jornalista Francisco Alves Filho que traz a seguinte manchete: “O Azarão Apelativo”. Quem seria esse azarão apelativo meus senhores. Passamos a folhear a matéria e vimos a seguinte sentença: “Popularesco e incitando a violência policial, Wagner Montes desponta em segundo lugar na corrida para governador do Rio de Janeiro em 2010”. Usando os meios de comunicação, a mídia de um modo geral, o sistema de radiodifusão conseguiu eleger-se deputado estadual e foi o mais votado do Estado do Rio. Infelizmente o nosso povo se deixa levar por comunicadores que atrás das câmeras mostram uma valentia fora do comum, chegando mesmo a incitar a população contra determinados secretários governamentais que vacilam em suas missões como secretário.

É fácil notara a pretensão destes pretensos candidatos, usam de todas as artimanhas e terminam através da ludibriação o voto dos mais incautos e dos menos favorecidos. “Rei dos bordões há 25 anos na televisão, Wagner Montes aparece em pesquisas à frente de políticos tradicionais, como Garotinho e Gabeira”. Os dois Gs já tiveram suas oportunidades, mas não deram no couro e foram verdadeiras lástimas em termos políticos. O candidato hilário certa vez quando apresentava um programa televisivo um deste postiço caiu de sua boca e imediatamente o mesmo o pegou e colocou na boca, isto tudo ao vivo. São os detalhes cômicos que graçam na televisão brasileira. Nós não chamaríamos determinado político de “azarão”, mas sim e com todas as honras de “candidato bocão”.

Algumas frases que o mesmo usava como jargão ou clichê em seu programa: “Larga o aço! Para incentivar a polícia a revidar os ataques de bandidos”, “Tá com pena? Compra um barraco e vai morar com ele. Referindo-se aos que defendem direitos humanos para os criminosos”. “Vai comer esta jaca manteiga! Para dizer que alguém vai cumprir pena de prisão”. Para político será que Le teria um jargão especifico? Duvidamos! Seu programa “A Cena é um Sucesso” no Youtube, e é nesse clima que por vezes o político apresentador chega ao primeiro lugar em audiência no Rio. Seu Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14 horas.

Cada um dar o que tem. O seu discurso linha dura na televisão, Montes consegue boas relações com colegas progressistas como Alessandro Molon (PT) e Marcelo Freixo (PSOL), que preside a Comissão de defesa dos Direitos Humanos e luta contra as milícias e grupos de extermínio. Surpreendimente, na assembleia é aliado da defesa dos Direitos Humanos e se diz contra a pena de morte. Em sua opinião só seriam condenados os pobres e os pretos. Sob os holofotes, o apresentador gasta um bom tempo vociferando contra os marginais e gosta de repetir um trocadilho jocoso. “Acho que os direitos humanos devem ser preservados para os humanos direitos”. Esta postura dúbia é criticada por especialistas em Segurança Pública. “Esse tipo de atitude tem efeito devastador, é uma das maiores contribuições à cultura da violência”., ataca o antropólogo Luiz Eduardo Soares.

A dança do capiroto larga o aço e senta o dedo, boladão, brincando ao vivo, borracha forte, nos seus programas o apresentador chega a ser ridículo. É essa infelizmente a figura do político atual que chega a se arrastar no chão e imitar gatos e cachorros para auferir audiência. Vejam o páreo: 4,26% dos que votam não sabem ainda em quem votar. 9,2 % afirmam que não vão votar em ninguém, 4,4% vão votar em Lindemberg Farias, 15,2 % em Fernando Gabeira, 18,7 % em garotinho, 21% em Wagner Montes com palhaçada e tudo e 27,3% em Sérgio Cabral que concorre à reeleição. Será que é insinuação ou verdade: “A verdade é que Wagner Montes só obedece ao Bispo Macedo, pois ele acabou sendo preso à Record para salvar o horário nobre de pinhonhomanga, que não tem TV à CABO!

Pequeno bandido ao ver Wagner Montes. E precisam de algo cultural, o que é impossível na TV! Então, ele teve que agir e apenas a Record aceitou ele... Simplesmente pelo fato de ele ser tão bom, que poderia simplesmente roubar o cargo dos outros apresentadores. O Macedo deu essa chance e por conta disso, tem a confiança total de Wagner Montes. Ainda assim, Wagner Montes ainda confia mais em Chuck Norris. Além de tudo isso, Wagner Montes deu uma surra no Shun de Cavaleiros do Zodíaco e ensinou o Batman a caçar criminosos. Além disso, (de novo! Afinal, Wagner Montes é o cara do,”, além disso,"), foi ele que ensinou o 007 á atirar e também ensinou o Sub-Zero a lutar.

Ele em um momento de raiva acabou destruindo um monitor no seu programa e ainda criou a genial Dança do Capiroto. Wagner Montes é o cara! Respeite-o e respeitará sua própria vida. Escrache-o e escrachará sua própria vida. Vejam a quem estamos entregues senhores eleitores, cuidado, pois o momento é de muita meditação mesmo. Se a barca furar novamente iremos morrer todos afogados sem direitos a salva-vidas. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

O ENVIADO

O ENVIADO

Deus, a inteligência Suprema, Causa Primeira de todas as Coisas tinha seu enviado, o filho Jesus Cristo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem o seu. O enviado de Lula é o ex-senador José Eduardo Dutra da corrente “Construindo um Novo Brasil (CNB), será o novo presidente do partido, de acordo com a determinação do presidente Lula. Em eleições de cartas marcadas, José Eduardo Dutra será eleito o novo presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores). Tem mais:” Perdão com Dutra, mensaleiros voltarão a ter poder na máquina petista. “Quando estiveres sob o eclipse total da esperança, não te deixes vencer pela sombra”. Segue adiante, fazendo o bem que possas. É possível que pedras e espinhos te firam na estrada, quando estejas tateando na escuridão. Conserva, porém, a serenidade e a coragem, porque os agentes contrários à tua marcha são elementos que te analisam as conquistas de humildade e paciência.

Sofre, mas serve e segue. “Falharam-se todos os recursos de proteção do mundo, não te esqueças de que tens contigo a escora infalível de Deus”. Do jeito em que se encontra a política brasileira só podemos nos agarrar ao Grande Deus e ao Mestre Jesus Cristo. O Partido dos Trabalhadores deve encerrar de vez com a tradição de ser um partido democrata, aberto ao diálogo das inúmeras tendências e grupos ideológicos que o compõem. No dia 22 aconteceram as eleições internas da legenda. Antes mesmos dos votos chegarem às urnas o resultado já estava definido, visto que o presidente já tinha empenhado a sua palavra e o resultado final já não era segredo, pois o presidente do Partido dos Trabalhadores era conhecido.

O ex-senador José Eduardo Dutra que será uma espécie de agregador de forças tentará contornar os problemas em que o partido enfrenta nos Estados do Rido de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. O azeitar da máquina partidária como fortalecimento de estratégia de poderio, bem como tornar a ministra Dilma Rouseff, a sucessora de Lula. Os candidatos que “concorreram” a presidência do partido, mas na realidade foram apenas candidatos só de figuração. José Eduardo Cardozo deputado federal por São Paulo e atual secretário-geral do PT. Markus Sokol, membro da Direção Nacional do Partido dos trabalhadores, representante da corrente “O Trabalho”, que é contra a aliança nacional com o PMDB.

José Eduardo Cardozo é da corrente “Mensagem ao Partido”, dissidência do Campo Majoritário - liderada pelo ministro Tasso Genro. Geraldo Magela é da corrente “Movimento Partido para Todos”, o deputado federal pelo Distrito federal defende a liberdade para o PT se aliar nos Estados. Iriny Lopes – Deputada federal pelo Espírito santo é da corrente “Esquerda Socialista”, que defende o retorno do partido ao “campo tradicional” da esquerda. Já Serge Goulart fundador do PT, representa a corrente “Esquerda Marxista, que defende o rompimento total com o Partido do Movimento democrático Nacional (PMDB)”. É muita lenha para pouca fogueira. Estes planejamentos poderão ir de água abaixo, pois casa um dos representantes do Partido dos trabalhadores tem um ideal diferente e se por acaso a candidatura da ministra tiver uma reviravolta em sentido contrário o despencar do Partido dos Trabalhadores será como uma catástrofe.

Tem muito água para correr por debaixo da ponte é esperar para ver. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), anunciou nesta quarta-feira (24) que o futuro presidente do partido será o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra. Com 85,9% dos votos apurados, Dutra reuniu 236.206 mil votos, ou 57,9% do total. Segundo Berzoini, a apuração deve ser concluída amanhã, mas, “matematicamente” Dutra já está eleito. Em 21 unidades da federação o PT já elegeu também seus novos presidentes regionais sem a necessidade de segundo turno. Ao todo, mais de 445 mil petistas votaram para escolher os novos comandos estaduais e nacionais. O pleito define os novos dirigentes do PT para o período 2010-2012, entre os quais os presidentes nacional, regionais e municipais da legenda, além dos integrantes dos diretórios.

O cargo de presidente nacional terá uma importância adicional, pois o eleito terá como missão comandar o PT nas eleições presidenciais de 2010. Segundo informações da mídia Dutra foi eleito para o triênio 2010-2012 e irá coordenar uma eleição presidencial histórica para o PT: a primeira sem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato. Em sua primeira entrevista depois de eleito, Dutra elogiou a atuação de Lula como presidente e afirmou que o PT tem condições de vencer a disputa pela sucessão no Palácio do Planalto "sem sapato alto".

O ex-senador ressaltou ainda que, depois dos oito anos de governo Lula, a legenda tem agora um programa de governo concreto para mostrar aos eleitores. "Vamos ter um embate entre dois projetos diametralmente opostos e não será uma eleição fácil", salientou Dutra. O novo presidente do PT defendeu ainda a saída do governo da pré-candidata petista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, somente no prazo limite estabelecido pela Lei Eleitoral, em três de abril. "A minha opinião é que ela deve ficar até o final do prazo estabelecido pela lei", comentou. Há dois meses, Berzoini disse que Dilma deveria entregar o cargo em fevereiro de 2010, logo depois que sua candidatura fosse homologada, para iniciar a campanha de rua.
Dutra discordou também de algumas lideranças petistas e defendeu o apoio da legenda ao lançamento do nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Algumas alas petistas em São Paulo são contra a aliança e a favor de uma candidatura própria no Estado. "Se o PSB apresentar o nome de Ciro, devemos avaliar essa alternativa sem preconceito e sem veto com o objetivo de garantir palanques fortes para Dilma em São Paulo e acabar com o comando de 16 anos do PSDB", insistiu Dutra.

O ex-senador toma posse na presidência do PT apenas em 10 de fevereiro, na festa de 30 anos do partido. Imaginem como foi à batalha para a eleição do presidente do Partido dos Trabalhadores? Quentíssimas. Agora vamos esperar pelas novas eleições e esperamos que transcorra dentro da mais pura normalidade, mas nuvens turvas e carregadas podem empanar o brilho das eleições presidenciais. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

PEDÓFILOS

PEDÓFILOS


É a pessoa que tem a perversão da pedofilia ou a pratica, palavra de origem grega ped (o) + filo. A pedofilia seria uma doença ou uma tara sexual? A realidade é que a prática da pedofilia vem crescendo assustadoramente em todo o mundo. As crianças até 14 anos de idade são as vitimas dos pedófilos. Os estudiosos, os psiquiatras, psicólogos afirmam ser a pedofilia uma perversão sexual, caracterizada pela opção sexual preferencial por crianças e adolescentes, de forma compulsiva e obsessiva. O pedófilo é uma pessoa aparentemente normal e muitas vezes bem inserida na sociedade, daí o fato da pedofilia ser uma patologia muito frequente em todos os níveis sociais e econômicos, portanto, não é rara a presença de pedófilos nas escolas, praças, igrejas, consultórios médicos, enfim, em todos os lugares onde ele, o pedófilo, possa encontrar crianças e adolescentes. Em muitos casos o pedófilo pode ser alguém da própria família.

O pedófilo é, acima de tudo, um doente, que necessita de tratamento, mas que se torna muito perigoso, já que pode cometer crimes (não só o abuso sexual em si, mas outros igualmente graves, incluindo até o homicídio) contra as crianças, por isso deve ser combatido. A justiça pernambucana está envolta em escândalo sexual de proporções incalculáveis e inéditas, tal situação pode deixar uma nódoa em grande parte da magistratura mauriciana. Dois juízes segundo investigações da Corregedoria do Tribunal de Justiça pernambucano são acusados da prática de pedofilia e a preferência dos juízes eram meninos. A Vara da Infância e da Juventude abrigava os dois juízes que mantinham relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidades do interior pernambucano. (Isto É) Mas não fica só nisso, um terceiro suspeito também juiz está sob investigação e corre o risco de ter o mesmo destino de seus pares pedófilos, um afastamento provisório das funções ou aposentadoria compulsória com pagamento integral de seus rendimentos no momento em que foram acusados dela corregedoria.

Esse interesse por crianças pode ser tão antigo que não se tem uma data precisa para marcar os primeiros casos de pedofilia acontecidos no mundo. Sabemos que ele é tão antigo quanto a humanidade e existem pinturas de homens mantendo relações sexuais com crianças. A verdade é que desde a Grécia Antiga que surgiu o termo “efebo” que é o rapaz jovem, mancebo, ou aquele que chegou a puberdade. (Shvoong). Do grego éphebos, e do latim ephebus, são sinonímias de jovem do sexo masculino que era iniciado na vida sexual por um homem mais velho. Para se ter uma ideia da aberração em alguns mosteiros budistas no Tibet, os novatos tem que dormirem com os monges mais experientes. Essa prática perdura até os dias de hoje. O casamento heterossexual era de efeitos práticos e o amor era considerado território para homens maduros e seus rapazes.

Na Grécia antiga as mulheres serviam apenas para procriação, pois o amor mais caloroso era entre homens. Diz a história que o profeta Maomé tinha várias esposas e uma delas era uma criança de 8 anos, e na época do casamento Maomé estava com 53 anos de idade. Vejam só são nuanças acontecidas que praticamente poucas pessoas tem conhecimento, mas a história está aí para comprovar a veracidade dos fatos. Na Idade Média e no renascimento a beleza feminina tinha um ideal, longos cabelos louros, atitude displicente, maçãs do rosto saliente e era grande o número de mulheres que casavam na puberdade.

Diz à história que um dos pedófilos mais famosos era o escritor inglês Lewis Caroll (1862-1898), ele era nada mais do que o escritor de Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865. Uma de suas manias bizarras era a de fotografar menininhas em parques, chegou a fotografar uma garota de quatro anos de nome Alicia Lidell, que foi sua inspiração para escrever o livro infantil epigrafado. Dizia ele que Alicia tinha uma beleza provocativa o que fazia com que o escritor a cortejasse sempre até de maneira acintosa. Isso fez com que a mãe de Alicia a afastasse da presença de Lewis Carol. Vários e vários casos Aconteceram no velho continente e em 1955, durante a escrita de um romance por Vladimir Nabokov, de nome Lolita, surgiria o termo “ninfeta”, para garotas de idade entre nove e 14 anos.

Elas enfeitiçavam os homens com sua natureza “ninfica” demoníaca. Em 1977, o cineasta polonês Romam Polanski teve que fugir dos estados Unidos da América do Norte (EUA) depois de admitir ter feito sexo com uma garota de 13 anos. O famoso cantor Michael Jackson também foi acusado de abusar de um menino de 12 anos. A pedofilia pode ser designada como o desejo sexual proibido. É um problema antigo, mas deve ser combatido com rigor pelas autoridades que lidam com crianças e com pessoas com esta perturbação sexual. Os ambientes em que as crianças permanecem por muito tempo, principalmente os internos estão mais vulneráveis a pedofilia.

A partir da exposição pública de casos de pedofilia envolvendo médicos, sacerdotes e professores, cidadão de comportamento social e profissional supra de qualquer suspeita voltaram-se os cientistas comportamentais, dentre eles os juristas, para o estudo dessa prática, cujas vítimas são crianças e adolescentes. É nesse terreno minado de preconceitos e distorcidas visões de mundo que nós, juristas, debruçamos-nos na tentativa de sistematizar o tema e impor a repressão adequada e efetiva para impedir as agressões ao corpo e a espírito de quem mal começou a viver. Essas agressões quase sempre resultam em profundas sequelas em personalidades ainda não definidas, razão pela qual é classificada a pedofilia, no Brasil, por que violação hedionda, segundo a Lei 8.072/90.

As penas para lá de suaves para os juízes Francisco de Assis Timóteo Rodrigues de São José de Belmonte (PE), e Max Cavalcanti de Albuquerque, de Palmeirina (PE) que foram afastados de suas funções e as famílias das crianças como ficam? Os casos envolvendo pedófilos deveriam ser combatidos veementemente pelos órgãos de “Direitos Humanos”, pois crianças e seus familiares vão sofrer com esta marca inglória para o resto da vida. “Tribunal de Justiça de Pernambuco afasta dois magistrados por abuso sexual de menores; um deles é acusado de matar três testemunhas”. Dizem que as festas patrocinadas por Timóteo seriam frequentadas até por padres. Os casos pernambucanos são apenas a ponta de um iceberg que está deixando a cúpula do judiciário do estado de Pernambuco estarrecida. Pensem nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE