ULTRAGAZ

ULTRAGAZ
ULTRAGAZ

segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOMENAGEM A UM GRANDE AMIGO


HOMENAGEM A UM GRANDE AMIGO

Quando um amigo se ausenta do nosso convívio, a saudade começa a apertar os nossos corações. O ser humano constrói com magnitude e sapiência a destinação dada pelo Pai Maior. O expurgo da nossa vida se imanta nas qualidades que auferimos as nossas vidas. Uma missão divina nos foi dada, e devemos zelar pelos procedimentos que nos foi atribuído procurando transformá-la numa psicosfera de amor, dedicação, compreensão, ética e perdão, tendo como viés principal a fraternidade e a caridade.

Ausentou-se desse mundo de “Provas e Expiações” um grande amigo, um excelente ser humano, um primoroso pai de família. Estamos nos referindo ao inesquecível Hamilton Gomes, brioso Policial Militar, competente Advogado, educado, ínclito, de multifárias experiências nas profissões que resolveu abraçar. A Majestade Divina lastreia todas as nuanças da nossa passagem terrena. Os homens de bom coração se descortinam nas ações praticadas e no evolucionismo que a faina nos proporciona no dia a dia.

A fé dissipa a dúvida e a hesitação liberta do sofrimento e nos leva para a terra da paz e da felicidade. A fé diminui nosso orgulho tornando-se a base da veneração. Quando alguém nasce rico ou adquire riqueza por qualquer meio, tem uma formidável oportunidade para beneficiar os outros. Hamilton apesar de não ser rico monetariamente, o era de coração e de atitudes, pois ajudava de livre e espontânea vontade os mais sofridos e menos aquinhoados.

Homem de muita fé, apesar dos momentos difíceis que enfrentou por motivo de doença, mas sempre mantinha a fé viva em Jesus Cristo e no Pai Celestial. Uma grande lacuna ficará no seio de seus familiares e amigos, mas a consolação virá pela fé e pelas preces e orações que servirão de remissão para que o amigo possa alcançar o descanso tão almejado por todos nós seres humanos. Saudade uma palavra que causa ansiedade, tristeza, melancolia é sinonímia de solidão acompanhada quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já foi. Saudade é amar um passado que ainda não passou é recusar um presente que nos machuca, é ver o futuro que nos convida, é sentir que existe o que não existe como diria um grande poeta, mas Hamilton Gomes ainda está entre nós, pois o amor que soube cativar fará com que sua presença seja sentida por sua esposa, filhos, netos, irmãos, familiares e amigos.

Muitas vezes caminhando com dificuldade, sempre ansiava por luz e paz e na somatização de suas vibrações encontrou o veículo que iria iluminar a sua consciência e trazer o conforto para uma passagem sem sofrimentos e perturbações. Quero em meu nome e de minha família desejar aos familiares do inestimável amigo que parte para outra missão votos de apreços e estima.  A verdadeira compaixão é livre de vinculações. O princípio da origem dependente ensina-nos que as coisas e os acontecimentos não existem sem uma causa.  

Hamilton Gomes cumpriu sua missão terrena e o Pai Maior resolveu chamá-lo para seu convívio, pois uma missão mais importante já estava prevista para ele. 
Mesmo que seja difícil para nós aceitarmos o sofrimento que teremos que passar e a dor da ausência física uma conscientização deve pautar as nossas vidas, pois somente a fé, alicerçada no entendimento trará o lenitivo para os corações sofridos dos familiares e amigos de Hamilton Gomes. Que o Pai Maior envolva as almas que perderam sua vestimenta carnal pela estagnação biológica, assim como também a todos os entes queridos que continuem neste orbe abençoado por Jesus. Um adeus querido e estimado amigo, ou um até breve, ou até quando Deus quiser.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI – AORERCE E OFICIAL SUPERIOR DA R/R DA POLÍCIA MILITAR




DESCONHECEMOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS


DESCONHECEMOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS

“(Porque do interior do coração dos homens saem maus pensamentos...)” (Marcos 7:21).

Causam nojo e tristeza determinadas atitudes proporcionadas por alguns políticos brasileiros. O cenário político fica mais sujo, podre e mal cheiroso. O plenário da Câmara dos deputados rejeitou dois requerimentos da oposição que tentava chamar o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para que prestasse explicações sobre seu enriquecimento patrimonial. Vá lá que a criança inocente tenha recebido uma herança milionária de algum parente falecido, ou coisa parecida. Será que a oposição política brasileira será sempre rejeitada pela maioria? Esse ato mostra ou deixa transparecer com todas as letras que existe muita coisa suja e horrenda, por trás das atitudes ambiciosas de Palocci. Queremos entender porque esse homem foi escolhido para ser ministro da Casa Civil.

A política brasileira a cada dia que passa forma uma geração de demagogos e enganadores do povo e levam para o antro do governo todo tipo de escândalo e sujeira. A presidente Dilma parece que assimilou as atitudes lulista de nada ver e nada saber. É uma vergonha total minha gente. Pelo placar, a primeira votação mostrou 266 votos contra o pedido e 72 a favor. O outro pedido foi derrubado por votação simbólica. A tentativa de convocar o ministro diretamente ao plenário ocorreu depois de manobra do governo para evitar que Palocci pudesse ser convidado a mais de uma comissão da Câmara. A sessão extraordinária estava convocada pela vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), o que suspende as comissões. My God isso é esconder o que está errado e tentar mostrar aos pobres eleitores brasileiros uma impressão que não existe no governo atual. Lá o cinismo tomou de conta e não quer mais sair. Vão fazer com o Palocci a mesma coisa que fizeram com o presidente do senado José Sarney.

Com esse artifício, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, deputado Sérgio Brito (PSC-BA), suspendeu os trabalhos. O DEM havia apresentado um requerimento para chamar o ministro e esperava aprová-lo nesta quarta. O deputado Sérgio Brito, no entanto, afirmou à Reuters que 'não abre mão' de colocar em votação o requerimento em sessão na próxima quarta na comissão. O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), classificou a manobra como 'golpe do governo' e uma 'manobra contra o Legislativo'. A oposição também havia apresentado um requerimento na Comissão de Finanças e Tributação, cuja sessão também foi cancelada pelo mesmo motivo. A manobra irritou parlamentares oposicionistas, que se recusaram a participar da reunião de lideranças marcada para as 9h do dia 22 de maio. 'A presidente Rose de Freitas me ligou e me chamou para ir à reunião de líderes. Eu disse a ela que não iria, porque o diálogo está interrompido depois desse golpe do governo', afirmou ACM Neto. É uma vergonha senhores.

Enquanto os bastidores esquentam em Brasília, governo Cid Gomes estuda mexer na Previdência. O rombo na Previdência tem levado estados brasileiros a repensarem seus sistemas. O titular da Seplag, Eduardo Diogo, está analisando estudo que propõe alguns “cenários possíveis”. Afirma o titular da Seplag que o rombo atinge a cifra de 38 milhões. Quem teria feito esse rombo? Ou seriam manobras para cobrir um santo e descobrir outro? Diante de um rombo que chega a R$ 38 milhões por mês, cobertos pelo Tesouro Estadual, o sistema previdenciário do Ceará obriga os gestores a repensarem seus modelos. Servidores querem participar da decisão.

Setor produtivo pressiona Governo contra caos nas BRs. Nove entidades publicaram nota de repúdio à situação das rodovias federais no Estado e cobraram a presidente Dilma Rousseff (PT), que vinha sendo poupada nas críticas do governador Cid Gomes. As instituições que bancaram a nota de repúdio representam setores diretamente afetados pela má conservação das estradas, já que boa parte dos produtos comercializados pelo estado circula por transporte rodoviário. Secretários negam conhecer aviso de Gaudêncio. O 1º. Vice-presidente do PMDB, Gaudêncio Lucena, defendeu que o partido devolvesse os cargos que mantém na Prefeitura, já que tem planos de candidatura própria nas eleições de 2012.

Em nota, o 1º. Vice-presidente do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, afirmou que o partido já especula quais dentre seus filiados é o melhor nome para disputar com possibilidades de êxito o próximo pleito municipal. Medicamentos, variação no preço chega a 473%. A variação ocorre entre os genéricos e os chamados “de marca”. Venda de genéricos bate recorde no primeiro trimestre deste ano no Brasil. À previsão do IMs Health é de que a venda de genéricos cresça 11% ao ano até 20015, enquanto os demais medicamentos cresçam 5,3% no mesmo período. O maior apelo dos genéricos, sem dúvida, é o preço mais barato.  Voltando ao caso Palocci, ele pede desculpas pela mensagem polêmica. Nova crise na Casa Civil – o petista ligou para ex-ministros e ex-presidentes do Banco Central, na última quarta-feira, para tentar reverter mal-estar.

O governo conseguiu impedir nova votação para convocar Palocci na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Esse senhor nem deveria estar relacionado na lista de ministros do governo federal, mas como no Brasil o errado está certo, colocaram-no como ministro da Casa Civil e olhem se ele não será escolhido para substituir a Presidente Dilma. Municípios contestam Fundo Estadual de Saúde criado por Cid Gomes. A Anamup questiona fundo criado pelo Governo do Estado que retira recursos dos municípios para manter Serviços de Saúde. Estado garante que age legalmente. O Fundo Estadual de saúde é constituído por recursos municipais. A associação Nacional dos Municípios entrou com ação questionando o uso dessas verbas em uma questão que seria de responsabilidade do Estado. Mauro Filho, o eterno Secretário da Fazenda do estado do Ceará, garante que Previdência sofrerá mudanças.

O titular da Sefaz, Mauro Filho, confirmou que haverá mudanças na gestão da Previdência do Estado do Ceará.  Em todo o ano de 2010, o déficit foi de R$ 467,8 milhões, valor coberto pelo Tesouro Estadual. É bom que se frise que os integrantes da Polícia Militar já contribuía há anos para a malfadada Previdência e somente no ano de  2011, é que passaram a ser regulamentados, enquanto isso, o Hospital da Polícia Militar entra em estado de estagnação biológica. Perguntamos: por que nada de responsabilidade do Governo dá certo? Queríamos saber. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE.